5 de outubro de 2017

Começa duplicação da Farroupilha entre Santos Ferreira e Inconfidência

Prefeitura estima economia de 1 milhão

Crédito da Foto: Vinicius Thormann

Começou a última obra de mobilidade para o ParkShopping Canoas, a duplicação da Avenida Farroupilha - trecho entre a Inconfidência e a Santos Ferreira. Os demais trechos foram duplicados e feitos em contrapartida dos empreendimentos da cidade, esse trecho, todavia, é de responsabilidade da prefeitura.

De acordo com levantamento do secretário municipal de Obras, Adalberto Schen, se a administração optasse por fechar contrato com uma empreiteira, os valores poderiam chegar a até R$ 1,5 milhões. Optou-se por a prefeitura executar a obra com recursos próprios, com custos estimados em 500 mil, 1 milhão a menos do valor com o serviço terceirizado.

Avenida sem remendos

Um diálogo entre a prefeitura e a Corsan, deve evitar que a avenida receba remendos indesejados no futuro, com isso, toda a rede de água e esgoto receberá adaptações para suprir as necessidades locais.

Urbanismo em pauta

Quem observou as novas avenidas percebeu que elas possuem uma identidade visual mais harmônica, sem postes no canteiro central, com belas árvores, esse trecho não será diferente, a prefeitura prevê que a obra deve ser entregue até novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário