16 de julho de 2017

Prefeitura notifica Sogal para compra de 50 ônibus



Do Canoas Transporte
A prefeitura de Canoas notificou nessa sexta-feira (14) a empresa Sogal para aquisição de 50 ônibus. Quarenta unidades são convencionais para renovação de frota, já que a empresa ainda possuí 50 veículos com idade vencida e 10 seletivos para atender as novas demandas da cidade. Serão anunciadas novas linhas seletivas e uma nova pintura que deve seguir o padrão SIT e enterrar de vez o tradicional "amarelinho" assim como o "verdinho".


-" A ampliação da frota será a 2ª do ano e deve trazer maior oferta ao usuário" depois do acréscimo de 10  veículos no coletivo, ampliando de 125 para 135 ônibus, é a vez do seletivo crescer, serão 10 ônibus a mais, saltando de quarenta para cinquenta ônibus.

Cinco dos cinquenta ônibus já foram adquiridos, são veículos usados de diferentes cidades do Brasil, algumas exigências da prefeitura para aquisição de veículos usados foi que os mesmos tivessem até 5 anos de uso e ar-condicionado. Dois dos veículos são de piso baixo e motor traseiro, o que trás mais segurança e  conforto. Confira a seguir a lista dos veículos já adquiridos.
  • 3 unidades de Svelto 4 com chassi Mercedes Benz OF-1722M ano 2011/2012
  • 1 unidade de  Mondego com chassi Mercedes-Benz O-500U de piso baixo e motor traseiro, ano 2012
  • 1 unidade de Viale BRS com chassi Volkswagen 17-280 OT de piso baixo e motor traseiro, ano 2012
Confira todos os novos ônibus da sogal clicando Aqui

Um comentário:

  1. Estes onibus svelto comil são velhos as janelas se abrem sómente o ar condicionado é bom as luzes internas são amareladas a sogal deviam ter pensado bem antes de comprar eles pois,alem disso o motor é barulhento e a correçeria treme muito.

    ResponderExcluir