17 de junho de 2016

Maior ciclovia de Canoas apresenta falhas no projeto

Projeto prevê passagem por passarela da trensurb


Do Canoas Photo
FOTO: REPRODUÇÃO
Mobilidade não é o forte de Canoas e não é de hoje, mas uma ciclovia que passa por uma passarela de pedestres? Sim, a nova ciclovia prevista no Plano Diretor Urbano que ligará os parques Getúlio Vargas no bairro Marechal Rondon ao Eduardo Gomes no bairro Fátima, os maiores da cidade, passa pela passarela da estação Fátima, segundo a Secretária Municipal de Transportes e Mobilidade - SMTM os ciclistas terão de fazer esse trecho com a bicicleta ao lado.

Segundo o ciclista Roberto Santos, 36 anos, a cidade precisa de mais ciclovias num termo geral, "é ótimo que tenhamos ciclovias para uso de lazer, mas a prioridade é fazer uma rede de ciclovias que permitam que as pessoas às utilize para ir até o trabalho e de uma região à outra da cidade". Canoas possuí apenas 9Km de ciclovias, símbolo do atraso na mobilidade por bicicletas.

A previsão para lançamento do edital de licitação é para Agosto e segundo o prefeito teremos a nova ciclovia até o fim do ano.

Veja uma sugestão de linhas de ciclovias que ligam as regiões da cidade e o centro, juntas trariam não apenas qualidade de vida a população, mas também uma solução em transporte.


LEGENDA

Linha VERDE - Existente
Linha AZUL - Projetada
Linha Vermelha - Sugerida pelo Canoas Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário