8 de janeiro de 2016

Nova tabela de verão deixa ônibus lotados e demorados

Canoas, 09/01/2016


Tá ruim para você? Calma! Não é só para você, usuários enfrentam ônibus lotados em Canoas


Do Canoas Bus



Pra começar, antes que você perca o próximo ônibus corre, que o próximo vai demorar, para conferir os novos horários de verão da Sogal CLIQUE AQUI. Agora que já estamos acomodados, desde o dia 28 de dezembro Canoas conta com a tabela horária de verão, pela primeira  vez há uma diminuição histórica no número de coletivos circulando pela cidade, durante vários períodos do dia, ditos como tranquilos, o que se vê são ônibus lotados para todos os lados, pessoas esperando nos pontos durante horas e insatisfação da população.

Quem não está acostumado a pegar  ônibus nos meses de Janeiro e Fevereiro vazios? Ônibus que chegam a passar minutos antes nos pontos pela falta de demanda nessa época do ano, porém 2016 está atípico, coletivos lotados inclusive em linhas de menor demanda e mesmo fora do pico, além disso, percebeu aquele horário que você costumava pegar não está mais passando? 
Não vivente, isso não é por acaso, esse ano, afim de otimizar recursos e cortar gastos está sendo aplicada uma forte tabela de verão, que está castigando os usuários, no início além de não haver divulgação, o que pegou usuários de surpresa, veio acompanhada de diversos atrasos.

Cidades como Porto Alegre diminui sua frota nessa época do ano em cerca de 10% enquanto a demanda de passageiros desaba 30%, já em Canoas parece ser o contrário, a tabela de verão vai até 21 de fevereiro quando a tarifa deve subir e o último dos 30 novos ônibus deve estar circulando na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário