22 de outubro de 2015

NOVO BLOG: Canoas Bus lança Canoas Photo

Quem somos:


Slogan: A informação e os olhos de Canoas.

Canoas Photo é derivado do Canoas Bus, ambos blogues de fotos/notícias, retratam além de belas imagens, noticias relevantes para a cidade de Canoas e arredores.
A ideia nasceu em Dezembro de 2011, quando o Canoas Bus começou a ser desenvolvido, no dia 27 de Janeiro de 2012 o blogue entrou no ar, quando o assunto é transporte o blog começou a ser lembrado e lentamente vai se tornando referência, mesmo assim o Canoas Bus sempre deu embasamento a diversos assuntos, além da paixão por fotografia motivaram a criação de um novo canal multiuso de fotos/notícias, com foco em fotografias e tudo que acontece em Canoas, assim dia 20/10/2015, nasce o Canoas Photo.





Visite pelo link: http://canoasphoto.blogspot.com/, a partir de agora, o link para o novo canal estará na barra de ferramentas à esquerda.

Conheça Canoas...

Bem vindo a cidade do avião

Praça do avião no centro de Canoas. Foto: Matheus Platiz

A partir de agora Canoas possuí um canal para tratar da cidade, que é a mais populosa da Grande Porto Alegre, com 340 mil habitantes, tem uma economia forte e pulsante, baseada na industria, é detentora do 3º maior PIB do estado,  mesmo com tudo isso, é uma das cidades mais novas da região, com 76 anos, foi emancipada de Gravataí e Montenegro em 27 de junho de 1939, hoje é conhecida como a cidade do avião, e abriga quatro praças com aviões.





Com área total de 131.097 Km², os municípios limítrofes são Porto Alegre(Sul), Nova Santa Rita (Oeste, 2º distrito de Canoas até 1992), Esteio (Norte) e Cachoeirinha (Leste), dista 14 Km da capital, banhada pelos rios Sinos e Gravataí.

Mapa politico de Canoas. Fomte: canoas.rs.gov.br
Apesar de a cidade ter apenas 76 anos, a história começa quando a linha férrea Porto Alegre x São Leopoldo é instalada em 1874, foi quando o povoamento começou a se espalhar na região da estação, na época, os homens da gurda utilizaram uma árvore para a construção de uma canoa para o serviço
da sede, localizado as margens do rio dos sinos, posteriormente foram construídas diversas outras canoas, o local ficou conhecido como capão das canoas, o que deu nome ao município.


Canoas tem 18 bairros e é dividida em quatro quadrantes, são eles: Sudeste, Nordeste, Noroeste e Sudoeste, além da área central. O bairro mais populoso é o Mathias Velho, seguido de Guajuviras, Niterói e Rio Branco.


Linda cidade, muitos dizem que ela parece extensão de Porto Alegre, isso porque a infraestrutura e desenvolvimento impressionam, Canoas possuí mais de 95% das ruas asfaltadas, com previsão de 100% antes de 2018, 3 hospitais, 1 UPA idoso, diversas UPAs 24 e 16 horas em todos os quadrantes, 1 shopping de grande proporção* (mais um sendo construído, sendo esses dois os maiores Shoppings centers fora da capital e 3º e 5º na classificação do estado),mais de 120 praças, mais de 5 parques* e 3 universidades, são elas LaSalle, Uniritter e Ulbra,
Novo Shopping da Multiplan em Canoas. Inauguração: Junho de 2017.
Foto: Reprodução

Município tem pontos interessantes como o pórtico de entrada no bairro Niterói, o parque Getúlio Vargas, em breve anexado ao novo ParkShopping, Taças da corsan, que dão um show de arquitetura, a capela da Ulbra, Uma das 4 praças do avião e o Jardim do Lago, local de convivência.

Canoas possuí farta malha viária, é cortada bem no meio pela BR-116, que em breve será uma via expressa, também cortada a oeste pela BR-448 inaugurada em 2013, essa uma autopista de primeiro mundo, somadas a BR-386, estrada de pista dupla que liga a cidade ao norte do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário