20 de fevereiro de 2013

Revitalização da estação Esteio deve começar

Estação Esteio, com parte da cobertura arrancada, 2013.

Empresa também investe em obras de acessibilidade em estações e trens.



Visando à revitalização e à manutenção predial da Estação Esteio, a Trensurb providencia a substituição total da cobertura da edificação, a recuperação estrutural de pilares e a pintura da estação. Os trabalhos devem ter início neste mês e o prazo para conclusão é de 180 dias, com um custo total estimado em R$ 1 milhão. A empresa vencedora da licitação para execução dos serviços foi a CISAL Construções.

Acessibilidade em todo o sistema

Além de realizar serviços de manutenção predial, a Trensurb possui um programa de revitalização e adequação de todas as suas estações à legislação de acessibilidade universal, executado gradativamente conforme disponibilidade orçamentária. Já encontram-se em conformidade com o regramento federal as estações Canoas/La Salle (desde 2008) e Mercado (desde 2010). No momento, estão em fase final as obras na Estação Aeroporto, iniciadas em 2012.

A Trensurb também já  iniciou a execução de adaptações visando à adequação à legislação de acessibilidade também em trens e na área administrativa da empresa, com um investimento, até o momento, de R$ 720 mil.
Fonte: trensurb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário