Rodoviários da capital negam nova 'Operação Tartaruga' nesta quarta.
Categoria afirma que irá 'armar surpresas todos os dias' em Porto Alegre.
Do G1 RS
Apesar da suspeita de uma nova “Operação Tartaruga” para o fim da tarde desta quarta-feira (15), o Sindicato dos Rodoviários garantiu que não fará uma nova manifestação durante o dia em Porto Alegre. Durante a manhã, por cerca de duas horas, motoristas trafegaram em velocidade baixa, entre 30 km/h e 40 km/h, deixando o fluxo lento nos corredores de ônibus da capital. A categoria pede reajuste salarial de 14%, aumento de R$ 4 no vale-alimentação e manutenção do plano de saúde, entre outras reivindicações.
“Decidimos que não vamos fazer mais nada hoje. Como ninguém veio conversar conosco, ninguém apresentou proposta, vamos armar surpresas todos os dias. Até virem dialogar com o sindicato. Todo dia teremos alguma surpresa, algum protesto”, alerta o presidente do sindicato, Júlio Gamaliel Pires. Uma assembleia realizada na terça-feira (14) definiu o estado de greve da categoria.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanhou a movimentação nas ruas desde as primeiras horas da manhã. Os principais pontos com congestionamento em corredores de ônibus foram registrados na Avenida Osvaldo Aranha e na Avenida Farrapos, além do Túnel da Conceição e na Avenida Paulo Gama. Na Assis Brasil também houve circulação em baixa velocidade.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa) diz que propôs aos rodoviários a reposição integral da inflação medida pelo INPC (IBGE), cujo índice definitivo deverá ser publicado até meados de fevereiro. A entidade patronal diz ainda que também propôs renovar as demais cláusulas da convenção coletiva vigente como vale-alimentação, passe livre gratuito, quinquênio e garantia da função de cobrador, além de mantar o subsídio do plano de saúde.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário