Grupos realizam protesto contra possível aumento de passagens em Porto Alegre
Cerca de 150 pessoas participam do ato em frente à prefeitura da Capital
Duas horas depois do início da marcha contra a possibilidade de um reajuste das passagens de ônibus, promovida pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público, um grupo de mascarados ateou fogo em três conteineres no centro da Capital. Na Avenida Borges de Medeiros, bancas de revistas foram quebradas e vidraças de uma agência do banco Santander e da CEEE foram quebradas. Não há policiais no local.
O grupo, organizado pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público, chegou à prefeitura por volta das 18h30min desta quinta-feira, onde já estavam reunidas algumas pessoas.
Com o nome de Primeiro Ato de Rua 'Se a Passagem Aumentar Porto Alegre Vai Parar', o movimento também é contra a copa do mundo e a favor do passe livre. Entre os presentes, alguns estão mascarados e outros seguram bandeiras do Pstu, Juntos e Cpers.
O grupo, que agora tem centenas de pessoas, saiu caminhando pela Avenida Borges de Medeiros no sentido centro-bairro e, pouco depois, entrou na Júlio de Castilhos, fazendo uma pausa próximo ao camelódromo. No caminho, um grupo de 10 mascarados pichou a estação Mercado do Trensurb.
A marcha é acompanhada por agentes da Eptc. Policiais da Brigada Militar também acompanham o protesto.
fonte: zero hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário