23 de maio de 2014

Estação Industrial da Trensurb passa a se chamar Industrial/Tintas Killing

Contrato já foi assinado

Porto ALegre 23/05/2014
Trensurb e empresa da indústria química firmaram contrato de concessão de uso do direito de nomenclatura da estação em cerimônia realizada no local, na tarde de ontem (22).
Trensurb e Killing S.A. Tintas e Adesivos firmaram contrato de concessão de utilização do direito de nomenclatura da Estação Industrial do metrô. A cerimônia de assinatura do documento ocorreu no próprio local, que passa a ser chamado de Estação Industrial/Tintas Killing, na tarde de ontem (22). Os termos preveem o direito da empresa da indústria química agregar sua marca ao nome da estação por cinco anos mediante o pagamento de R$ 9 mil mensais à Trensurb. A Killing venceu o processo licitatório concluído no mês de março, que também previa concessão de direitos de nomenclatura das outras estações da Linha 1, porém o único lote com oferta foi o da Estação Industrial. Um edital para uma nova licitação será lançado em breve, após a conclusão de uma análise de valores e estratégias que visam reduzir custos de implantação das marcas nas estações.
 
“É um novo momento da empresa em sua relação com o mercado”, declarou o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, durante o ato de assinatura. Kasper afirmou que a iniciativa de se integrar o negócio de transporte com negócios de comércio e indústria locais, inclusive com a divulgação de suas marcas, é algo de praxe em sistemas de transporte no mundo todo e ajuda a garantir a sustentabilidade do metrô, que pratica uma tarifa social, de R$ 1,70, que não é reajustada desde janeiro de 2008. Para o diretor-presidente, “esse é um ato simbólico e muito significativo principalmente pela grande mobilização que tivemos da comunidade de Novo Hamburgo para trazer o trem”. Ele lembrou ainda que, originalmente, a Estação Industrial teria apenas suas fundações executadas como parte do projeto de expansão, mas com o apoio de autoridades e população locais, conseguiu-se garantir sua construção total. Sobre a concessão do direito de nomenclatura, Kasper exclamou: “Que essa parceria seja a primeira de muitas!”.
 
O superintendente de Desenvolvimento Comercial da Trensurb, Aldir Seifried, explica que “essa é uma primeira experiência nossa e esperamos que seja uma referência para muitas outras que possamos ter daqui pra frente. Apostamos muito nesse produto [de concessão de direito de nomenclatura] e já estamos discutindo com outros interessados. Brevemente, teremos um novo edital e uma nova licitação”. Conforme Leonardo Hoff, diretor de Administração e Finanças da empresa metroviária, “a Trensurb inicia uma nova fase de parceria com a iniciativa privada, que beneficiará a cidade, com a Killing, que é a maior empresa de Novo Hamburgo”.
 
O diretor-presidente da Killing S.A., Milton Killing, também exaltou a parceria e o fato de sua empresa ser a primeira a agregar a marca a uma estação da Trensurb em Novo Hamburgo. Sobre a expansão da Linha 1 até o município, ele afirmou: “Vamos ter muitos ganhos com esse grande empreendimento de mobilidade”. Prestigiando a cerimônia, o prefeito Luis Lauermann também comemorou a expansão: “Estamos tendo ganhos extraordinários não só em Novo Hamburgo mas em todo o Vale do Sinos”. Em seu discurso, Lauermann classificou, ainda, a parceria entre Trensurb e Killing como um exemplo de relação entre duas empresas “de excelência” em suas áreas de atuação, uma pública e outra privada.
 
Estiveram presentes na cerimônia de ontem: o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper; o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff;  o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Aldir Seifried; o diretor-presidente da Killing S.A. Tintas e Adesivos, Milton Killing; o diretor da unidade de negócios Tintas, Paulo Roberto Moreira; o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann; empregados e gestores da Trensurb e da Killing.
 

 
- See more at: http://trensurb.gov.br/paginas/paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4079&codigo_sitemap_pai=96#sthash.xMsymgsT.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário