Conselho aprova por unanimidade a redução das tarifas na Região Metropolitana do eixo norte
Publicação 18.12.2013 às 01:12
Fonte: Filipe Chagas - com supervisão / Comunicação Social
Foi aprovada pelo Conselho Estadual de Transporte Metropolitano (CETM) na manhã de hoje (18), a proposta elaborada pela Fundação Metropolitana de Planejamento Regional (Metroplan) para unificar as tarifas do eixo norte.
O eixo é composto pelas cidades de Canoas, Esteio, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo e a tarifa entre essas cidades fica no valor único de R$ 2,65, já o deslocamento desses municípios a Porto Alegre, o valor será de R$ 3,15. De acordo com o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, a redução em determinados pontos pode ser acima de 40%, dando ao usuário mais opções de deslocamento e o aumento da competitividade do transporte de ônibus frente ao Trensurb.
Além disso, com a proposta, as empresas de transporte coletivo do eixo, ficam responsáveis pela renovação da frota, em pelo menos 20 novos veículos por ano dando mais qualidade e conforto aos usuários.
Com a aprovação do conselho, o projeto será enviado à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) para análise. Caso a entidade aprove, as novas tarifas já podem entrar em vigor.
fonte: metroplan
Nenhum comentário:
Postar um comentário