Integrantes do Comitê Gestor do Aeromóvel Canoas, da empresa Aeromovel Brasil S.A. e o prefeito Jairo Jorge visitaram a empresa Marcopolo, em Caxias do Sul, na última quarta-feira (5) para acompanhar a evolução do projeto e fabricação dos veículos.
A produção da primeira unidade começará em novembro deste ano. As outras cinco unidades serão produzidas no decorrer de 2017. A Marcopolo vai entregar o primeiro módulo em abril do ano que vem e o segundo, dois meses depois. Atualmente, cerca de 20 profissionais de engenharia estão envolvidos no projeto. Outros que atuam nas áreas de suprimentos, laboratório, assistência técnica e protótipo são, gradativamente, inseridos no projeto.
Design
O design do veículo foi desenvolvido pela equipe da Marcopolo, com base nas especificações fornecidas pela Aeromovel. O modelo foi inspirado na carroceria Viale BRT, produzida pela Marcopolo e vencedora do Prêmio IF de Design em 2014. A equipe apresentou, ainda, os materiais que serão utilizados no acabamento interno, tais como revestimentos de piso e estofamento dos assentos.
Atualmente, está em obras a linha Leste-Oeste, que ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras, integrado com o trensurb. Haverá 17 estações distribuídas em 12 km de extensão.
Quando estiver completo, o sistema aeromóvel terá 18 km de linhas, com 26 estações e capacidade prevista para até 12 mil passageiros por hora no pico e de 82 mil por dia.
Comitiva
O Comitê Gestor esteve representado por Marcos Bosio, Daniela Linck, Luiz Carlos Bertotto, Maurício Rocha e Sílvia Bier. Da Aeromovel, participaram da visita a diretora Tatiana Coester, o engenheiro Carlos Campani e Brigitta Struck. O engenheiro Carlos Henrique Hennig representou a empresa Coester Automação Ltda.
O grupo foi recebido por Alex Martinotto (Estratégia e Inovação), Eduardo Ayres e André Stavinski (Design Center), José Luiz Moraes Goes (Gerente Engenharia de Desenvolvimento), André Oliveira (Coordenador de Marketing) e Turiassu de Araújo (Marketing).
Crédito da notícia: Eloá da Rosa - MTB 5090
Nenhum comentário:
Postar um comentário