Ídolo colorado estava na companhia de quatro pessoas, que também morreram em queda próximo ao Rio Araguaia
Atualizada em 07/06/2014 | 20h4107/06/2014 | 06h24
O ex-jogador e ídolo do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) morreu na madrugada deste sábado na queda de um helicóptero Esquilo, com capacidade para cinco pessoas, na cidade de Aruanã, interior de Goiás. O acidente ocorreu por volta de 1h30min. Fernandão tinha 36 anos de idade.
Conforme a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero atingiu o solo a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade. Havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui.
Segundo os bombeiros de Aruanã, outras quatro pessoas estavam no helicóptero: o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza.
De acordo com o policial militar Fernando Bueno, que ajudou no resgate de Fernandão, o helicóptero não explodiu:
– O lugar é de difícil acesso e tivemos de fazer o resgate pelo rio. A aeronave não explodiu. Está todo mundo muito abalado, o Fernandão é uma pessoa querida para a gente.
Um mito na história do Inter
Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.
Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.
Com a mulher Fernanda, o jogador teve dois filhos, Enzo e Eloá. Também é pai de Thayná, do primeiro casamento.
Fonte http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2014/06/ex-jogador-do-inter-fernandao-morre-em-queda-de-helicoptero-em-goias-4520975.html
Considerações: O Canoas Bus é administrado por Matheus Platiz e Cia, independentemente do time de cada um deixamos a palavra de força e pêsame por um homem bom, que quem teve a oportunidade de conhecer, sabe do que estamos falando, ele era um ídolo e uma pérola pra toda população, não só para os colorados. E que ele descanse em paz, é a mais nova estrela que brilha no céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário