5 de setembro de 2013

Lentidão na operação do Trensurb dia 4

Segundo Trensurb, frio ocasionou o problema nos trilhos - Foto: Divulgação / Trensurb (Arquivo)
Segundo Trensurb, frio ocasionou o problema nos trilhos – Foto: Divulgação / Trensurb (Arquivo)
Técnicos identificaram fissuras nos trilhos do Trensurb. O problema atrapalha o deslocamento dos trens durante a manhã desta quarta-feira.
Os defeitos foram registrados em Novo Hamburgo e em Porto Alegre. O reparo já foi feito em Novo Hamburgo e na estação Mercado, na capital gaúcha. O problema segue entre as estações Aeroporto e Anchieta. Com isso, as composições precisam passar pelo local com velocidade reduzida. A previsão é que o sistema volte a operar normalmente a partir das 9h30.
Segundo o chefe do Setor de Controle Operacional da Trensurb, Nelson Frizzo, o problema ocorre quando há mudanças bruscas de temperatura. A via é unida por soldas que seguram os trilhos. Quando tem mudança de temperatura grande há possibilidade de fissura. Técnicos não encontraram risco de descarrilamento, mas os trens precisam passar pelo local com velocidade reduzida, o que acarreta lentidão desde Novo Hamburgo até Porto Alegre.
O reparo será feito sem interrupção das operações. Para realizar o conserto, que deve ocorrer ainda pela manhã, os técnicos vão furar os trilhos, colocar talas de ferro e parafusar para voltar a dar unidade na via. O serviço é temporário. Na madrugada, será realizado o reparo definitivo.
FONTE: ESTAMOS EM OBRAS-RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário