Explosão de articulados em Porto Alegre
Do Canoas Bus

Além de a zona sul ter aumentado esse número em mais de 50% e a zona leste em pouco mais de 20%, e a zona norte ter voltado a comprar articulados a principal responsável pelo estouro na capital foi a estatal Carris, que em Janeiro de 2008, possuía menos de 20 unidades, hoje com mais uma compra agendada, passará dos 100 veículos articulados, um aumento de 500% em apenas 8 anos.
Os modelos
Praticamente todos os articulados novos são Torinos Express com chassi Mercedes-Benz O-500MA, porém existem Torinos com chassi Volvo B340M e Mega Plus com chassi Mercedes-Benz O-500MA. A Carris está licitando a compra de mais uma frota de articulados.
Grande Porto Alegre sofre com efeito contrário
Fenômeno que ocorreu contrário na Região Metropolitana, onde desde que a lei que obriga ônibus articulados a terem motor traseiro, fixada em 2009 reduziu drasticamente os investimentos nesse tipo de veículo, até agora a única a adquirir veículos de tais características foi a Soul, com 25 ônibus em 2013. O que era comum até 2008, articulados com motor dianteiro foram proibidos.
Apesar na diminuição do investimento nesse tipo de veículo, a Metroplan garante que os coletivos oferecidos darão conta do fluxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário