29 de agosto de 2013

Nível do Rio dos Sinos continua subindo em Canoas e isola famílias

Cerca de 30 pessoas precisaram ser retiradas de casa na noite desta quarta-feira


Canoas  - Embora esteja baixando em cidades como Campo Bom e Novo Hamburgo, o nível do Rio dos Sinos continua subindo e aumentando a dimensão da enchente na cidade. A régua instalada na Prainha de Paquetá, que está debaixo d’água, marcava 2,5 metros na tarde desta quarta-feira, enquanto que o normal é o rio estar a meio metro naquele local. A MetSul Meteorologia alerta que o rio vai subir ainda mais até o fim da semana em Canoas.

Balanço divulgado na noite desta quarta-feira pela Defesa Civil dá conta que pelo menos 60 pessoas estão desalojadas em Canoas. São moradores de casas alagadas da Rua da Barca que decidiram montar acampamento na rua. Eles não querem sair de perto dos imóveis para evitar mais prejuízos. A Defesa Civil entregou lonas e providenciou o fornecimento de comida pronta para os moradores atingidos pela enchente.
À noite o Corpo de Bombeiros foi chamado para remover moradores de um beco da Rua Berto Círio, que liga a Avenida Guilherme Schell à BR-386. A água invadiu as casas ainda à tarde. Um caminhoneiro ficou ilhado no local e também precisou de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário